Ninho

2004/10/16

Vasco Granja


...Vasco Granja

Bem merecida a homenagem que, em boa hora foi promovida a Vasco Granja, pai incontestado da Banda Desenhada em Portugal.

Nos dias em que as televisões massacram as audiências com autênticos montes de "lixo", repetindo, pela enésima vez, os mesmos filmes, de tal forma que por vezes já não sabemos se é uma repetição ou uma "série", tantas são as repetições mais parecendo o célebre "piolho" com as suas sessões contínuas, é importante que alguém se lembre do que de bom se fez, em termos de televisão.
Vasco Granja conseguiu fazer um programa de Banda Desenhada para crianças e adultos.
Pantera Cor-de-rosa foi talvez o mais desenvolvido por Vasco Granja, ou o que mais ficou na memória, no entanto a sua obra foi muito para além.


Recordo em especial um filme, de que não sei o nome, mas que retenho na memória e que tinha como musica de fundo o Bolero de Ravel. Simplesmente fantástico.

Aos promotores da homenagem a Vasco Granja sugiro que, busquem nos arquivos e reponham os programas por ele realizados. Essa sim, em minha opinião, a verdadeira homenagem e reconhecimento pelo seu trabalho.

Posted by Hello

1 Comments:

At 6:53 da tarde, Blogger Doce Venenosa said...

A Pantera cor de rosa :o))))))
Ainda me lembro muito bem ....
Passei umas valentes horas a dar gargalhadas com ela ...
Tridentadinhas meu Amiguinho
:o)))

 

Enviar um comentário

<< Home