Ninho

2004/08/27

Uma mensagem de Carinho

Garth Henrichs

Tenho amigos que não sabem
o quanto são meus amigos.

Não percebem o amor que lhes devoto e a
absoluta necessidade que tenho deles.

A amizade é um sentimento
mais nobre do que o amor,
eis que permite que o objeto dela
se divida em outros afetos,
enquanto o amor tem intrínseco o ciúme,
que não admite a rivalidade.

Eu poderia suportar,
embora não sem dor,
que tivessem morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem
todos os meus amigos!

Até mesmo aqueles que não percebem
o quanto são meus amigos e o
quanto minha vida
depende de suas existências...

A alguns deles não procuro,
basta-me saber que eles existem.

Esta mera condição me encoraja
a seguir em frente pela vida.

Mas porque não os procuro com
assiduidade, não posso lhes
dizer o quanto gosto deles.

Eles não iriam acreditar!

Muitos deles estão lendo esta crônica
e não sabem que estão incluídos
na sagrada relação de meus amigos.

Mas é delicioso que eu saiba
e sinta que os adoro,
embora não declare e não os procure.

***
E às vezes, quando os procuro,
noto que eles não tem noção de
como me são necessários,
de como são indispensáveis ao
meu equilíbrio vital, porque eles
fazem parte do mundo que eu,
tremulamente, construí e se tornaram
alicerces do meu encanto pela vida.

Se um deles morrer,
eu ficarei torto para um lado.

Se todos eles morrerem, eu desabo!
Por isso é que sem que eles saibam,
eu rezo pela vida deles.

E me envergonho porque essa
minha prece é, em sintese,
dirigida ao meu bem estar.

Ela é, talvez, fruto do meu egoísmo.

Por vezes, mergulho em
pensamentos sobre alguns deles.

Quando viajo e fico diante de
lugares maravilhosos, cai-me alguma
lágrima por não estarem junto de mim,
compartilhando daquele prazer...

Se alguma coisa me consome e
me envelhece é que a
roda furiosa da vida não me
permite ter sempre ao meu lado,
morando comigo, andando comigo,
falando comigo, vivendo comigo,
todos os meus amigos, e, principalmente
os que só desconfiam ou talvez
nunca vão saber que são
meus verdadeiros amigos!

"A gente não faz amigos, reconhece-os."


5 Comments:

At 1:25 da tarde, Blogger Pisco said...

A amizade é um edificio, que se vai construindo e que cada dia precisa de se ir solidificando.

... Dum amigo recebemos
apoio se precisamos
ralhos se os merecemos

Um amigo ouvir
Quanto custa entender
Que os avisos que nos faz
São boia para nos salvar
E assim sermos capazes
De seus erros perdoar...

Amiguinha um bom dia para ti.

"Bicadinhas" carinhosas. :o))

 
At 1:35 da tarde, Blogger Doce Venenosa said...

Boa tarde Amiguinho :o)
Tridentadinhas pa ti :oE

 
At 1:44 da tarde, Blogger Doce Venenosa said...

É longo, mas é muito bonito.



Uma vez um padre estava percorrendo sua igreja ao
meio-dia... ao passar
pelo altar decidiu ficar perto para ver quem tinha
vindo orar.
Nesse momento se abriu a porta. O padre franziu o
rosto ao ver um homem
chegando perto pelo corredor: o homem estava sem
fazer a barba há vários
dias, vestia uma camisa rasgada e tinha seu agasalho
tão gasto que as
beiradas já tinham começado a desfiar.
O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, e logo se
levantou e saiu.
Durante os dias seguintes, o mesmo homem, sempre ao
meio-dia,estava na
igreja carregando uma maleta... se ajoelhava
brevemente e logo saia de
novo.
O padre, um pouco receoso, começou a suspeitar que
se tratasse de um
ladrão, razão pela qual um dia se postou na porta da
igreja e,quando o homem
estava prestes a sair, perguntou-lhe:
- O quê você faz aqui?
O homem disse que trabalhava em uma fábrica a
caminho da Igreja e tinha
meia hora livre para almoçar e aproveitava esse
momento para orar.
- Eu só fico por uns momentos, você sabe, porque a
fábrica fica um
pouco longe.
Por isso eu apenas me ajoelho e digo:
"Senhor, só vim novamente para te contar quão feliz
me faz quando vem
ao meu encontro.
Não sei orar muito bem, mas penso em ti todos os
dias...Por isso,
Senhor,
aqui é o João se reportando"
O padre, sentindo-se um tonto, disse a João que
estava tudo bem e que
ele seria bem-vindo na igreja quando quisesse.
O padre se ajoelhou diante do altar, sentiu seu
coração ser derretido
pelo grande calor do amor e, enquanto suas lágrimas
corriam pelas bochechas,
em seu coração repetia a oração de João:
- "Senhor, só vim para te contar, quão feliz me faz
quando vem ao
meu encontro através de meus semelhantes. Não sei
orar muito bem, mas penso
em ti todos os dias...Por isso, Senhor, aqui sou eu
se reportando"

Um certo dia o padre reparou que o velho João não
tinha vindo. Os dias
continuaram a passar sem que João voltasse para
rezar. Continuava
ausente, por isso o padre começou a ficar
preocupado, até que um dia foi à
fábrica perguntar por ele; ali lhe informaram que
João estava doente, e que
mesmo os médicos estando muito preocupados com sua
saúde, ainda acreditavam que
tinha a possibilidade de sobreviver.
O tempo que João esteve no hospital trouxe muitas
mudanças. Ele sorria
todoo tempo e sua alegria era contagiosa. A
enfermeira chefe não conseguia
entender por quê João estava tão feliz, já que nunca
havia recebido nem flores, nem cartões, nem visitas.
O padre se aproximou ao leito de João com a
enfermeira, e esta lhe
disse,enquanto João escutava:
- Nenhum amigo havia vindo visitá-lo, ele não tem a
quem recorrer.
Surpreso, o velho João disse com um sorriso:
- A enfermeira está errada... mas ela não pode saber
que todos os dias,
desde que cheguei aqui, ao meio-dia, um querido
amigo meu vem, se senta
aqui na cama, me segura as mãos, se inclina sobre
mim e diz:
-" João, só vim para te contar,Quão feliz me fez
desde que encontrei sua
amizade E tem vindo todos os dias ao meu encontro.
Sempre gostei de
ouvir tuas orações, Penso em ti a cada dia...
Por isso, João, aqui é o Senhor se reportando."

Comentários finais
Não devemos perder a oportunidade de, a cada dia,
dizer a Deus: - "Aqui
estou me reportando..."

Um beijinho para ti meu Amiguinho :o)

 
At 3:25 da tarde, Blogger Ana said...

Bem miguinho querido... desta vez estive quase quase... vamos ao próximo round a ver que dá... :o)

 
At 7:51 da tarde, Blogger Ana said...

Já agora miguinho... tive a brincar com os meus programinhas e tenho uma "brncadeira" para o teu bloguinho... Beijinhos migo Pisco Passaroco :o)

 

Enviar um comentário

<< Home